Na manhã desta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Salvador realizou uma audiência pública para discutir a regularização das atividades de comércio nas praias da capital baiana. Problemas envolvendo falta de estrutura e o possível retorno das barracas foram assuntos debatidos na sessão presidida por Cláudio Tinoco (União). A ocasião contou com a presença de autoridades e ambulantes
Após a demolição das barracas de praia, ocorrida em 2010, na gestão do prefeito João Henrique, o assunto volta à discussão devido a carência existente na gestão do comércio no litoral da capital baiana. Desde 2019, a prefeitura tenta realizar uma intermediação com a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) do estado, mas a pauta enfrentou intervenções causadas pelo sistema judiciário.
O vereador Cláudio Tinoco presidiu a audiência pública e disse desejar encontrar soluções para a regulamentação do comércio nas praias da capital baiana: “Salvador não merece seguir convivendo com as restrições e, consequentemente, as condições precárias de infraestrutura e serviços nos seus quase 65 km de praias. É preciso reunir a todos para mudarmos essa realidade e discutir essa situação da orla”, disse.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.