Considerada uma das seções clássicas do jornalismo impresso do país, as Páginas Amarelas da revista Veja recebe personalidades de diversos setores para abordar atuação e outras particularidades. Na edição publicada nesta sexta-feira (11), o prefeito Bruno Reis foi o escolhido e comentou sobre sua reeleição em Salvador.
A edição atual da Veja seguiu o mote de fazer um balanço das últimas eleições, com o primeiro turno ocorrido no último domingo (06). A entrevista realizada pela jornalista Victoria Bechara abordou o trabalho realizado pelo chefe do executivo soteropolitano, além de sua campanha e outras observações sobre o futuro da política nacional.
Analisando as eleições, fazendo um paralelo entre a corrida na capital baiana e em outros estados do país, Bruno Reis destacou que “a Bahia foi o único estado, talvez, em que não surgiu um outsider [termo destinado para alguém não enquadrado em um determinado grupo] na política […] A eleição municipal é uma eleição isolada, diferente da estadual, que acaba tendo influência nacional”.
Outra pauta abordada na entrevista foi a influência de Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) como líder político. Apesar de confirmar sua formação no ‘Carlismo’, o prefeito de Salvador acredita em uma visão diferente nos dias de hoje. “Temos a exata noção da realidade atual e fazemos uma política moderna, com base na eficiência, investindo os recursos nas áreas mais pobres”, salientou Bruno.
Além de avaliar alguns problemas da capital baiana, com destaque para o transporte público, Bruno Reis também comentou sobre as visões de seu partido, o União Brasil, para a corrida ao Planalto Central em 2026. Apesar de possuir ministérios no atual governo, o nome de Ronaldo Caiado possui forças para se candidatar à presidência.
“Eu defendo a pré-candidatura do melhor governador do Brasil, Ronaldo Caiado. Ele tem um case de sucesso no enfrentamento da questão da segurança, que é o maior problema do Brasil hoje. O modelo de pode ser replicado para todo o país. É, sem sombra de dúvidas, um quadro extremamente qualificado. É o nome do nosso partido, vamos trabalhar esse nome e, sendo candidato, ele terá todo o nosso apoio” revelou o prefeito de Salvador.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify