O presidente da Federação Baiana da Indústria (Fieb), Antônio Ricardo Alban, confirmou que vai assumir a presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em entrevista ao jornal A Tarde. Alban vai assumir o cargo em outubro e afirmou que vai priorizar a inovação e interagir com todos os setores e estados.
Para substituir o mandato de Robson Andrade, Ricardo Alban anunciou que a chapa única será inscrita no próximo dia 23 e o processo eleitoral acontece no dia 3 de maio. “Terei a oportunidade pela escolha de todos de uma forma de consensual, de todas as 27 federações para que eu seja o presidente da CNI a partir de 31 de outubro deste ano”, afirmou o presidente da Fieb.
“O que nós esperamos é dar mais aceleração ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela CNI. Hoje, a gente pode dizer sem nenhum risco de ser pretensioso de que ela é a instituição mais bem preparada hoje, mais proativa na conjuntura nacional, tirando a frente parlamentar do agronegócio. Mais proativa junto ao Congresso Nacional, ao Poder Executivo, para buscar a legítima defesa do interesse da indústria brasileira. Se nós estamos falando agora da reindustrialização, que eu prefiro falar, reindustrializar para uma nova indústria do Brasil”, declarou Alban.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.