O cantor e compositor Ricardo Bacelar apresentará, no dia 25 de março, o show “Congênito” no palco do Teatro Casa Rosa, em Salvador. O concerto leva o título do seu quinto álbum solo, gravado no Jasmin Studio e lançado pelo Selo Jasmin Music, ambos criados pelo artista cearense.
No repertório entram canções como “O último pôr do sol” (Lenine/Lula Queiroga), ‘Congênito” (Luiz Melodia), “A tua presença morena’ (Caetano Veloso), “Mentiras” (Adriana Calcanhotto), “Lambada de serpente” (Djavan) e “Maracatú Atômico” (Jorge Mautner/Nelson Jacobina), entre outras.
“Busquei montar um mosaico de ritmos e reunir músicas que eu gosto e que têm entre si uma unidade. Não quis gravar composições minhas: me apropriei do discurso, das canções, e busquei trazer releituras”, afirma Bacelar.
O álbum Congênito foi lançado também nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Japão. Com carreira internacional, o artista já ocupou o ranking dos álbuns mais executados nas rádios de jazz dos EUA e sua música é muito apreciada pelo público japonês.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.