O ator baiano Ricardo Castro encerra a temporada do espetáculo “Sexo, Drogas & Axé Music”, neste domingo (12), às 19h, no Teatro Módulo. Sucesso de crítica, a peça tem como pano de fundo a obra “Hamlet”, de Shakespeare, onde o ator recria a narrativa, atribuindo às personagens da trama — como Ofélia, Horácio, Cláudio — figuras de grandes artistas da Axé Music.
Em cena, o ator vive na pele de Ramlet (com R), o príncipe do carnaval. Viciado no gênero musical que é trilha sonora da folia baiana, o protagonista busca tratamento num grupo de reabilitação, enquanto revive passagens e memórias dessa trajetória dos 30 anos de Axé Music.
Para Ricardo, a proposta da peça não é definir o que é Axé Music, mas questionar as suas origens e trazer provocações. “Li algumas teses, ensaios, conversei com algumas pessoas, mas o ponto de partida são minhas experiências. Mergulho na Axé Music como essa mistura de diversos ritmos, a partir da música Fricote – quando se atribui o início do movimento a Luiz Caldas – e vou até os dias atuais. E não pretendo definir nada”, explica.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.