O espetáculo “Quixeramobim”, incursão-solo do ator baiano Ricardo Castro, volta à cartaz no próximo sábado (23), para uma segunda temporada no Teatro Molière, que fica na Aliança Francesa da Bahia. A proposta da montagem é aprofundar a linha tênue que mescla realidade e ficção, a partir da história de amor de um pai por sua filha, cuja vida é povoada por icônicas personalidades nordestinas.
A montagem poderá ser vista até o dia 21 de maio, às 18 horas, sempre aos sábados. A ideia inicial de “Quixeramobim” era ser uma comédia, mas uma notícia real ocorrida na cidade cearense de Quixeramobim, só é revelada ao público durante o espetáculo, mudou completamente o rumo da montagem, que passou a conter elementos mais poéticos, dramáticos e sociais.
“Quixeramobim” segue o formato-base da sua Companhia de um Homem Só: o ator cria e executa todas as funções criativas de um espetáculo teatral, do texto à atuação, passando pela direção, iluminação, cenografia, figurino, maquiagem, trilha sonora e produção.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.