
No último sábado (22), o TEDx Praia do Forte e a Muri promoveu uma iniciativa de sustentabilidade com o plantio de mais de 100 árvores nativas na entrada de Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. O objetivo é deixar um legado ambiental do evento para a região, contribuindo para a regeneração de ecossistemas e a conscientização sobre a importância da preservação da Mata Atlântica. Além disso, a ação também visa proteger espécies ameaçadas, como a preguiça-de-coleira e o ouriço-preto, que dependem de florestas bem preservadas para sobreviver. Em conversa com o Anota Bahia, o organizador do TEDx Praia do Forte, Ricardo Koanuka falou sobre a importância de se debater e promover temas ambientais.
Fale um pouco sobre a importância de ter um evento como esse, onde vocês realmente botaram a mão na massa para promover a mudança na prática e o reflorestamento das áreas.
“Esse é o segundo ontem que a gente faz o TEDx, e Daniel foi palestrante no ano passado. Toda vez que a gente faz um evento aqui na Praia do Forte, existe o projeto Carbono Zero, onde a gente planta uma árvore. Esse ano a gente decidiu ousar um pouco e aumentar esse número de um para 100, eu acho que foi até mais de 100 que plantamos hoje. A gente ousou, porque sentimos a necessidade de prestar atenção na natureza e prestar atenção que precisamos cuidar das árvores, cuidar do planeta. O TEDx tem essa função. O TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design. Então é um evento que traz ideias diferentes para o mundo, que acontecerá no dia 12 de abril. O evento de hoje é uma prévia para que a gente possa agir e fazer, em ações, movimentos diferentes que impactam a todos, que é a função do TEDx. Convidamos a sociedade e a comunidade, que veio aqui meter mão na terra e sujar o joelho, para somar nessa missão. Sou grato a todo mundo que veio. Todos, dentro de si, sabem a importância dessa transformação que a gente precisa ter”, disse Ricardo Koanuka.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify