
Na última quarta-feira (29), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) aprovou a candidatura conjunta do Rio de Janeiro e Niterói para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. Durante a assembleia, estavam representantes de confederações esportivas e da Comissão de Atletas da entidade, entre os quais 48 votaram a favor, um contra e um em branco.
Agora, a postulação deve ser oficializada com a Panam Sports, instituição responsável pelos Jogos no continente, até dia 31. No dia 1º de maio, a Panam Sports vai divulgar quais cidades poderão permanecer na disputa. Além do Brasil, apenas o Paraguai oficializou uma candidatura com a cidade de Assunção. Vale ressaltar, que as cidades cariocas foram as únicas candidatas do país. Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os prefeitos das duas cidades se reuniram para assinar a carta de garantias, a ser apresentada à Panam.
“Ressalto a nossa convicção de que a marca desse Pan 2031 vai ser um legado para o esporte. Temos condições de, para as próximas gerações, elevar o país à condição de desenvolvido na educação, na cultura e no esporte”, afirmou Rodrigo Neves, prefeito de Niterói. “Tenho certeza de que vamos sair vitoriosos e realizar os Jogos com muita qualidade. A estrutura está pronta, há pouca coisa que precisa ser feita e serão estruturas provisórias. Poderemos dar muito foco no esporte e no legado”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify