Obra de Banksy. Foto: R. Fonseca.

Após uma temporada em São Paulo, a exposição ‘The Art of Banksy: Without Limits’, foi aberta no VillageMall, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13), e será exibida até o dia 24 de setembro. A mostra é focada no trabalho de Banksy, um dos nomes mais influentes da “street art”. De origem britânica, o artista mantém sua identidade em segredo, sempre escondendo o rosto sob um capuz, e utiliza sua arte para questionar os valores da sociedade.

A exibição convida o público a explorar mais de 150 obras do celebrado artista de rua, entre gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de vídeo, feitas especificamente para esta edição. Além das obras, os visitantes podem assistir a um documentário que narra a trajetória do artista, que segundo a imprensa britânica, nasceu em Bristol (Inglaterra), supostamente em 28 de julho de 1974.

As produções de Banksy estão dispostas ao longo de 14 ambientes, incluindo uma sala dedicada à Ucrânia, com suas intervenções mais recentes feitas em uma área bombardeada na guerra com a Rússia. 

“A mostra foi preparada para que, em vários momentos, as pessoas consigam se sentir inseridas no ambiente de algumas de suas criações, estejam com ele no momento e no local em que sua arte foi gerada. Entre elas, seu trabalho mais recente, a intervenção feita por ele na Ucrânia” explica Rafael Reisman, sócio da Blast Entertainment e Diretor Artístico da Exposição.

Obra de Banksy. Foto: R. Fonseca.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.