Rita Assemany é Ivone Brandão. Foto: Levina Ferraz.

Uma das personagens mais icônicas do repertório teatral da dramaturga Aninha Franco e da atriz Rita Assemany, a hilária Ivone Brandão, da premiada peça Oficina Condensada, está de volta. A professora é quem assume o protagonismo do 7º Sarau do XVIII que será apresentado nesta segunda-feira (08), Dia Internacional da Mulher.

A proposta da dupla, que considera que o dia das mulheres é todo dia, é divertir o público com as tiradas inteligentes e irreverentes da mestra que pra completar o orçamento vende produtos importados da China e do Paraguai.

“O XVIII não tem roteiro dedicado exclusivamente ao Dia das Mulheres, o que nos desafiou neste projeto de resgate da memória artística do teatro, a criar algo novo”, explica a autora Aninha Franco que roteirizou o Sarau Condensadíssimo: a “Comemoração”.

No episódio, que vai ao ar às 19h30, no canal da República AF, no YouTube, a professora ressurge para a autora como um superego, dando-lhe bronca e exigindo um sarau especialmente dedicado às Mulheres nesta data.