Rita Lee. Foto: Reprodução.

O Boulevard Olímpico instalado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, vai receber oficialmente o nome de Parque Rita Lee. A homenagem à cantora, que faleceu no dia 8 de maio, aos 75 anos, vem a partir de um decreto publicado na edição desta quarta-feira (24), pela prefeitura do Rio.

Assinado pelo prefeito Eduardo Paes, o texto destaca a relevância da artista para o país, “considerando a importância de Rita Lee no cenário artístico nacional, em especial pela multiplicidade de talentos da Rainha do Rock; o seu perfil irreverente e libertário que, refletido em suas canções, a caracterizam como uma das mulheres mais influentes do país”. O gestor municipal ainda ressaltou que foi no Rio onde a cantora anunciou o seu afastamento dos palcos, em seu último show.

De acordo com a prefeitura, as obras de construção da área começaram em fevereiro, durante uma visita do prefeito e da ministra do Esporte, Ana Moser, ao local, cujo projeto é considerado como mais um legado olímpico  pelo município.

“O Parque vai ganhar um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas, praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários”, revelou a prefeitura, em nota.

Parque Olímpico do Rio. Foto: Prefeitura RJ.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify