Steake Tartare do RiviéRouge Bistrô. Foto: Matteus Lima

O RiviéRouge Bistrô – comandado pela dupla de sócios, Analaura Mascarenhas e Romildo Almeida – chega ao Rio Vermelho, em Salvador, com proposta pautada na afetividade, onde os clientes possam sentir-se em casa, ao lado da família ou dos amigos. O espaço está aberto em soft openning. “O Rio Vermelho sempre foi um bairro boêmio, que atrai residentes e turistas, com infraestrutura de hotéis e pousadas, além de contemplar uma das paisagens mais bonitas de Salvador”, conta o sócio.

Nos sabores gastronômicos, a premissa do RiviéRouge Bistrô é oferecer uma comida de qualidade, com memória afetiva. Sob o comando do chef Iran Santana, o cardápio traz uma experiência completa, com entradas, pratos principais e sobremesas. “A idéia é remeter à cozinha dos nossos antepassados. Meus pais recebiam convidados e serviam um menu à época muito bem elaborado, com cozinheiras que eram qualificadas como de ‘forno e fogão’, ou seja, faziam pratos mais elaborados. Aprendemos muito”, diz Romildo.

O local do Bistrô pertence ao Marchand e Agitador Cultural, Nino Nogueira, que imprimiu seu bom gosto no layout e na decoração do local, trazendo requinte e sofisticação ao espaço, sem perder a essência do acolhimento. A casa traz duas áreas no salão de atendimento aos clientes, um bar, cozinha, um banheiro para clientes, um banheiro de colaboradores e uma área de serviço. A capacidade de atendimento é de 50 pessoas, simultaneamente.

Na ala das bebidas, o bar do bistrô conta com assessoria e criações especiais e elaborações autorais, garantindo drinks classicos. A carta de vinhos harmoniza com o cardápio, e dispõe de cerca de 40 rótulos distintos, entre espumantes, brancos, frisantes e tintos, nacionais e importados.

Morangos com mil folhas do RiviéRouge Bistrô. Foto: Matteus Lima

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify