Roberta Roma. Foto: Reprodução.

A administradora de empresas Roberta Roma agradeceu nesta segunda-feira (28) ao prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, pelo convite para assumir o comando da Fundação Cidade Mãe a partir do próximo ano. Esposa do deputado federal João Roma, ela destacou o trabalho desenvolvido pela entidade, mas salientou que recusou o convite em função de projetos pessoais que pretende tocar a partir de 2021.

“Tenho muito respeito pelo trabalho desenvolvido pela Fundação Cidade Mãe e recebi o convite com muita honra. Esse reconhecimento sem dúvidas me estimula ainda mais a seguir nesse caminho do social, uma área que não pretendo abandonar nunca. Poder fazer mais pelo outro, transformar vidas, isso engrandece a minha missão como ser humano”, disse ela.

Roberta destacou, ainda, as contribuições de Ana Paula Matos, vice-prefeita eleita em Salvador, e Rebeca Reis, primeira dama da capital baiana. “O trabalho realizado por Ana Paula e Rebeca é inspirador, são duas mulheres fortes, guerreiras e com muita vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. Ana e Rebeca são dois destaques positivos na área social, com uma grande capacidade executiva e talento para fazer as transformações acontecerem e isso é admirável. Precisamos ter cada vez mais mulheres com essa envergadura ocupando espaço na política e se dispondo a elevar as pautas sociais e humanitárias. Isso essas duas amigas e parceiras de tantas causas fazem com louvor”, frisou.

Roberta de Araújo Costa Roma é formada em Administração de Empresas, com especialização em Direito Administrativo e Gestão de Pessoas, além de MBA em Finanças. Ela atuou por mais de 10 anos em grandes bancos do Brasil, assumindo, inclusive, posição de destaque nessas instituições na Bahia e em outros estados.

“Depois que engravidei de Joãozinho, meu primeiro filho, optei por dar uma pausa na minha carreira para acompanhar o crescimento dele. Logo depois veio Clarice e esse tempo se estendeu. Precisei fazer essa escolha para aproveitar as primeiras descobertas dos meus filhos e pude ser presente nesse período tão importante para nós”, contou.

Agora, com os filhos maiores, Roberta planeja retomar suas atividades profissionais com mais ênfase, além de intensificar sua atuação em ações do mandato de João Roma.

“Com meus filhos maiores, um novo projeto familiar surgiu: a campanha de João para Deputado Federal. Esse foi um projeto em conjunto, no qual mergulhamos de cabeça e apostamos todas as nossas fichas. Graças a Deus e a muito esforço nosso, tivemos sucesso, e cada vez mais tem dado certo. João é um homem digno, honrado, muito dedicado ao que faz e sua vocação para a política é evidente, a prova disso são as posições de destaque que ele tem conseguido alcançar no parlamento, mesmo sendo um estreante no Congresso. Me orgulha muito ser sua parceira e estimular a cada dia esse crescimento dele”, complementou.

Desde que João Roma iniciou os trabalhos em Brasília, Roberta fortaleceu a sua atuação na área social e hoje é parceira e apoiadora de diversas iniciativas como a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), o Hospital Aristides Maltez, o Instituto de Cegos da Bahia, o Hospital Martagão Gesteira, além de outras ações como o projeto Conectô, idealizado por ela e que virou uma das maiores realizações do mandato de João Roma. “Esse é o maior programa de universalização da internet da zona rural do estado da Bahia. O Conectô levou internet gratuita para mais de 120 localidades do estado, áreas muitas vezes remotas e de difícil provimento, uma ação muito importante de incentivo à inclusão digital”, diz ela.