Roberta Roma em Brasília
Roberta Roma em Brasília. Foto: Reprodução.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista com o nome dos “50 parlamentares em ascensão” no Brasil. O órgão explica que sugem neste bloco os nomes que têm buscado abrir canais de interlocução, criando os próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais. Da Bahia se destaca a presença de Roberta Roma, do PL. Também integram: Angelo Coronel (PSD), Cláudio Cajado (PP), Joseildo Ramos (PT) e Valmir Assunção (PT).

Para selecionar os parlamentares em ascensão no Congresso Nacional, que integra a publicação “Cabeças do Congresso”, o DIAP se baseia nas decisões democráticas, atuação suprapartidária, conhecimento técnico, transparência, participação e ética. “Estar na lista dos parlamentares em ascensão do Congresso Nacional é motivo de muita alegria e orgulho para mim. É uma prova de que o nosso trabalho na Câmara Federal está sendo reconhecido. É uma honra que divido com cada eleitora e eleitor que me fizeram a deputada mais votada da Bahia”, nos disse Roberta Roma.

Neste primeiro ano de mandato, Roberta não fez por menos para estar entre os parlamentares em ascensão no Congresso. É de sua autoria o projeto de lei que tramita na casa que isenta de imposto de renda as pessoas com deficiência e seus respectivos representantes legais. A deputada baiana também propôs que a Baía de Todos os Santos seja instituída a sede da Amazônia Azul.

Câmara Federal
Câmara Federal. Foto: Zeca Ribeiro.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.