Elsimar Coutinho. Foto: Reprodução.

Na cerimônia de cremação do médico e cientista Elsimar Coutinho, que aconteceu na tarde desta terça-feira (18), em Salvador, além da esposa Tereza Coutinho e da neta Manuela Dorea, o médico Roberto Badaró também fez um discurso que emocionou os convidados – cerca de 70 amigos e familiares, relembrando a amizade entre eles e os grandes prêmios que o homenageado recebeu.

“Elsimar foi homenageado pelo Gabinete Português de Leitura que lhe concedeu o Prêmio Pedro Álvares Cabral – o primeiro e único brasileiro a recebê-lo. Ele recebeu uma estatueta de ouro similar ao Prêmio Nobel, da The Order of International Fellowship Gold Peace Prize e entrou para a seleta lista do The American Biographical Institute“, disse.

“Meu professor, meu amigo, meu mestre, fiz tudo para salvá-lo, mas a finitude da medicina só é recompensada com fé, com a crença de que seu dever cumprido aqui na terra, o colocará para sempre na mente da milhares de pessoas, que se beneficiaram e continuarão se beneficiando do seu legado”, finalizou.