No dia 30 de novembro, o cirurgião oncológico Dr. Robson Moura, será empossado como presidente da Associação Bahiana de Medicina (ABM). O doutor é o atual diretor administrativo da entidade e, agora eleito, será o responsável pelo triênio 2024-2026. O evento acontecerá no Wish Hotel da Bahia, às 19h30. Com isso, está deixando o cargo o angiologista e cirurgião vascular, Dr. César Amorim. Porém, o vice-presidente, Dr. Nivaldo Filgueiras, seguirá no cargo durante a nova gestão.
Robson já foi presidente da ABM anteriormente, entre 2014 e 2020, gerindo no período complicado da pandemia. Diante do cenário de multiplicação das escolas de medicina e desvalorização da residência médica, sua gestão terá focos específicos para a situação. Dentre eles, os médicos pleiteiam fortemente a implementação de critérios bem definidos e respeito aos mesmos, para a criação das escolas médica e pela criação da carreira médica de Estado. Além disso, o novo gestor já foi presidente da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE) e da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). POr fim, já compôs a Diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) e foi Conselheiro do Conselho Regional de Medicina da Bahia (CREMEB).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.