Queima de fogos durante o Rock in Rio 2019. Foto: Alexandre Durão/G1

O Rock in Rio e o Grupo Dreamers se uniram para incentivar a campanha “Brasil sem Fome”, da Ação Cidadania. O objetivo é mobilizar a sociedade civil, fãs do festival, e as empresas patrocinadoras do evento para a arrecadação de alimentos contra a fome no Brasil. De acordo com os dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no país existem 13,3 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza, ou seja, em situação de insegurança alimentar.

A campanha já arrecadou cerca de 50 toneladas de alimentos, o que impacta diretamente a vida de mais de 40 mil brasileiros em situação de vulnerabilidade alimentar. Contando com a mobilização do público, a expectativa do projeto é de beneficiar pelo menos 60 mil pessoas.

A Ação Cidadania é uma iniciativa que começou no ano de 1933, fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, e tem como principal finalidade formar redes de mobilização para combater a fome no Brasil. O Rock in Rio e o Grupo Dreamers, conglomerado de empresas das quais fazem parte, por exemplo, Artplan e o festival de rock, passam a integrar esta rede de mobilização.