Ricardo Chaves. Foto: Acervo pessoal.
Ricardo Chaves. Foto: Acervo pessoal.

A CAIXA Cultural Salvador inicia a programação especial para celebrar os 40 anos do Axé Music, com roda de diálogo o legado do estúdio WR e de Wesley Rangel. O bate-papo, intitulado “Os sons que vieram de Wesley”, acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, no espaço da CAIXA Cultural. O primeiro encontro sobre a exposição “Axé: A Força Sonora e Visual de um Movimento”, em cartaz desde o dia 26 de dezembro, será gratuito e aberto ao público.

Com curadoria e mediação de Jonga Cunha, a roda de diálgo contará com artistas e profissionais que fizeram parte da trajetória do WR, como Ricardo Chaves, Pierre Onassis, Paulinho Andrade e Nuno Penna. A conversa irá abordar a relevância histórica do estúdio fundado por Wesley Rangel, além de sua contribuição na música baiana, responsável por gravar os primeiros sucessos do Axé.

Na ocasião, o público poderá presenciar trechos de gravações e depoimentos históricos, em uma experiência imersiva. Em homenagem ao pioneirismo de Wesley, também serão apresentados vídeos e materiais inéditos sobre o WR. “O estúdio WR foi o berço de grandes sucessos que marcaram a história do Axé Music. Wesley Rangel não apenas produziu música, mas ajudou a criar uma identidade sonora única que se tornou a alma do Axé”, afirma Jonga.

Caixa Cultural Salvador. Foto: Divulgação.
Caixa Cultural Salvador. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, FacebookInstagram, LinkedIn e Spotify