Em anúncio realizado na tarde desta sexta-feira(16), na sede da instituição, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o nome de Rodrigo Caetano como seu novo coordenador executivo geral das seleções masculinas de futebol, cargo conhecido também como diretor de Seleções. A ocasião contou a presença do presidente Ednaldo Rodrigues e outros dirigentes esportivos.
O posto de diretor de Seleções estava vazio desde a saída de Juninho Paulista, ocorrida em janeiro de 2023. Presente na nova estruturação do futebol masculino nacional, Rodrigo Caetano irá gerenciar as equipes sub-17, sub-20, sub-23 (Seleção Olímpica), além da profissional, comandada por Dorival Júnior. “Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, disse o novo gestor em suas primeiras palavras no cargo.
Rodrigo Caetano estava no Atlético Mineiro, atuando como diretor de Futebol do clube desde 2021 e venceu seis títulos com o Galo, incluindo uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. A partir de agora, o novo diretor deverá iniciar um novo trabalho, após os resultados ruins obtidos recentemente pela Seleção, como o atual sexto lugar nas Eliminatórias da Copa do Mundo e a ausência da Seleção Olímpica nos Jogos Olímpicos deste ano, com sede em Paris.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.