ACM Neto e Rodrigo Maia. Foto: Pedro Ladeira.

ACM Neto parece não ter gostado das declarações de Rodrigo Maia, que se referiu a ele como traidor na movimentação para eleger os presidentes da Câmara e do Senado, recentemente. O político baiano enviou um comunicado à imprensa, dizendo que a leitura de Maia não corresponde aos fatos e disparou sua metralhadora contra o deputado.

“Todos sabem que Rodrigo Maia tinha um único candidato à presidência da Câmara, que era ele mesmo. Quando o STF derrubou a possibilidade de reeleição, o deputado perdeu força para conduzir sua sucessão e chegou ao final do processo contando com o apoio de apenas um terço da bancada do seu próprio partido”, disse Neto. 

“Rodrigo, que tinha a fama de grande articulador, fracassou nessa empreitada. Essa é a realidade. Ao invés de escutar quem sempre esteve ao seu lado, e fazer com serenidade e honestidade o exercício da autocrítica, o deputado se encastelou no poder conquistado e, agora, demonstra surpreendente descontrole. A falta de grandeza e a deslealdade causam profundo estranhamento”, completou.