O diretor do Hospital Ortopédico do Estado e médico do Albert Einstein, Roger Alencar, participou do Bahia Meeting Saúde, evento realizado nesta quinta-feira (26) pelo Grupo A TARDE e Anota Bahia, no Bistrot Trapiche Adega, em Salvador. Durante o encontro, Alencar abordou a importância e os desafios do novo hospital estadual, que atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Esse projeto é único e especial. Primeiro que a gente está falando do maior hospital ortopédico do país, dentro do Sistema Único de Saúde. E com um olhar muito especial porque ele acompanha toda a jornada do paciente. Nós não somos um hospital que vai apenas operar o paciente e liberar ele para casa. Nós vamos cuidar dele. Desde o ambulatório, a cirurgia e a reabilitação, no seu mais amplo sentido da linha de cuidado do paciente. Então, isso vem dar uma equidade dentro do SUS, um acesso para uma quantidade de pessoas que não tem na história desse país”, destacou Roger Alencar.
O médico também ressaltou a relevância do Bahia Meeting Saúde como um espaço de diálogo e troca de experiências que impulsiona o avanço da área da saúde no estado. “O hospital, por mais que ele seja do SUS, ele está dentro da área da saúde, né? E não tem como a área da saúde avançar em um sentido mais amplo dessa palavra”, completou.
O evento reuniu representantes da medicina, empresários, CEOs e outros agentes do setor, discutindo os desafios e as perspectivas da saúde na Bahia nos próximos dez anos. O Bahia Meeting Saúde é uma realização do Grupo A TARDE com o Anota Bahia e apoio de: AHSEB, Breton, CBDMed Brazil, Gráfico Empreendimentos, Omane Personal Medicine, Sabin Diagnóstico e Saúde, SASI (Serviço de Anestesia Santa Izabel), Singular Pharma, UNIFACS/Inspirali e Uroclínica da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify