O roteirista baiano, Marcelo Lima, lançará, em maio deste ano, a sua sexta HQ intitulada “Os Afrofuturistas – o ataque dos Kips”. A história em quadrinhos se passa em Salvador e une referências da mitologia africana e da cultura afro-brasileira com o universo dos super-heróis, trazendo uma linguagem jovem, permeada por gírias e citações da cultura baiana. O roteirista criou a obra em parceria com Renato Barreto como o seu coautor A pré-venda da HQ já está aberta no site da editora Veneta com 20% de desconto.
Voltada para o público infanto-juvenil, a publicação apresenta, em formato de livro, a estética e os conceitos do Afrofuturismo, além de contemplar um glossário com personagens históricos e termos da mitologia afro-brasileira presentes na história. A trama central acompanha a jornada dos irmãos Tereza, Dandara e Cosme, em conflito com o pai que deseja ensinar os saberes ancestrais da família, enquanto as crianças desejam passar as férias conectadas com a tecnologia e os videogames.
Marcelo Lima já produziu diversos projetos de séries e filmes ficcionais, artigos sobre dramaturgia e livros de Histórias em Quadrinhos. Recebeu o Prêmio João Ubaldo Ribeiro da Prefeitura de Salvador em 2017 pela adaptação para HQ do romance “O Bicho que Chegou a Feira”, de Muniz Sodré; e o Troféu Angelo Agostini na categoria melhor HQ pela obra “Lucas da Vila de Sant”Anna da Feira” em 2011, além de duas indicações de melhor HQ independente no HQ Mix.
O profissional também é doutor em comunicação e atua com pesquisa nas áreas de Dramaturgia, Serialidade, Animação e Transmídia e como professor de roteiro para HQs e audiovisual. Atualmente é roteirista de uma série infantil em produção para a plataforma de streaming Disney+.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.