O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) foi entregue pelo vice-governador João Leão, que também é secretário do Planejamento da Bahia, ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes, nesta quinta-feira (13).
O documento, assinado pelo governador Rui Costa, prevê em R$ 50,7 bilhões a receita do estado para o ano de 2022, enquanto a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para o mesmo período é de 2,3%, em torno da média esperada para o PIB Nacional.
“Há grande expectativa com relação à contribuição do setor agropecuário na atividade econômica do estado. Esperamos uma safra recorde de grãos impulsionada pela demanda crescente por alimentos, aliada à expectativa de preços mais competitivos no mercado externo explicam o otimismo com o setor”, afirma Leão.
De acordo com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o nível de investimentos se constituirá em um grande desafio para a recuperação da economia baiana em 2022 e, consequentemente, para a própria arrecadação de tributos.