Em contagem regressiva de um mês e meio para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil aumentou sua liderança no topo do ranking mundial da Fifa e a Espanha ficou abaixo da Itália, de acordo com a atualização divulgada nesta quinta-feira (06). A seleção brasileira, a única a ter disputado todas as Copas do Mundo, vai para o torneio do próximo mês em busca do sexto título mundial.
A equipe liderada por Tite agora possui vantagem por se situar no topo do ranking, tendo ultrapassado a Bélgica, depois de ter acumulado vitórias sobre Gana e Tunísia nos últimos amistosos. A Argentina permaneceu em terceiro, com a campeã mundial França em quarto e a vice-campeã da Euro 2020, Inglaterra, em quinto.
Já a Itália, que não está classificada para a Copa do Mundo, conseguiu alterar sua posição, ficando acima da Espanha, no 6º lugar do ranking. Outras equipes que melhoraram na classificação foram a Croácia, que subiu três lugares para 12º, o Irã, que avançou duas posições para 20º, e a Sérvia, que subiu para 21º.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.