
O Sabin Diagnóstico e Saúde ampliou o uso de energia solar em suas unidades na Bahia. Atualmente, 59% dos pontos de atendimento em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Santo Antônio de Jesus utilizam eletricidade proveniente de fontes renováveis, e a meta é chegar a 100% até o primeiro semestre de 2026.
A iniciativa faz parte da estratégia de transição energética do Grupo Sabin, presente em 14 estados e no Distrito Federal, que registrou um aumento de 14% no uso de energia limpa em 2024. O movimento reforça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis e com sua Agenda ESG, que orienta metas ambientais e sociais de curto e médio prazo.
Segundo a presidente-executiva do Grupo Sabin, Lídia Abdalla, o investimento em energia limpa é um pilar central da atuação da empresa. “Esse é um dos principais aspectos ambientais da operação. O olhar para as questões socioambientais já está no DNA do Grupo e é parte da nossa estratégia de crescimento responsável”, afirma.
Em 2024, o uso de fontes renováveis possibilitou a compensação de 2.270 toneladas de CO², resultado que garantiu ao Grupo Sabin, pelo quarto ano consecutivo, o Certificado de Neutralização das Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O reconhecimento reforça o posicionamento da empresa entre as líderes nacionais em responsabilidade ambiental corporativa.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify