Na última sexta-feira (13), a Sabin Diagnóstico e Saúde recebeu, pela sétima vez consecutiva, o Selo de Diversidade Étnico-Racial na categoria “Compromisso”. Concedido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), a certificação reconheceu as boas práticas da empresa para a promoção da igualdade e da diversidade. Presente na capital baiana e em outras cinco cidades da Bahia, a empresa é uma das 10 melhores para se trabalhar no estado, segundo o prêmio Great Place to Work (GPTW), por seu compromisso com a cultura humanizada.
A gestora da Sabin, em Salvador, Agnaluce Moreira, a renovação do selo é motivo de orgulho para a empresa, que vem desenvolvendo programas e ações voltados para ter um ambiente plural. De acordo com ela, a empresa tem, localmente, um quadro de colaboradores formado por 84,05% de pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas), sendo que 67,86% estão em cargos de liderança.
“O Sabin é uma empresa humanizada, que preza pela inclusão e por oferecer oportunidade de crescimento para os colaboradores de forma igualitária, tendo as pessoas no centro do cuidado. Este cenário é um reflexo das ações que desenvolvemos na empresa, como o Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão, que é fundamentado em cinco pilares estratégicos: mulher, étnico-racial, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e gerações”, conta Agnaluce.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify