Sul da Bahia. Foto: Reprodução.

Diante do cenário de chuvas no sul e extremo sul da Bahia, com o número de óbitos chegando a 20 nesta segunda-feira (27), além de mais 430 mil pessoas afetadas, diversas instituições e personalidades têm realizado ações que objetivam ajudar as vítimas dos temporais, como Whindersson Nunes, Rafa Kalimann, Alok, Wesley Safadão, Luísa Sonza e Xand Avião.

A BP Investimentos, por exemplo, conta, em Salvador, com um ponto de arrecadação no Piso L2 do Shopping da Bahia, na Loja Queremos Doar. “A sua solidariedade vai colaborar para diminuir a dor das famílias”, escreveu o escritório de investimentos em uma de suas redes sociais. A comunidade aeronáutica soteropolitana também está engajada, até terça-feira (28), através da arrecadação de donativos no Aeroporto de Salvador, entre os hangares do AeroStar e Abaeté.

Além dos citados, o grupo Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos chamada de “Bahia Solidária”. Alimentos não perecíveis, água, roupas e materiais de higiene e limpeza poderão ser entregues na sede das VSBA, localizada no Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em Salvador, das 8h às 20h. A instituição é presidida pela primeira dama do estado, Aline Peixoto.

Veja, aqui, outras formas de ajudar!