Após rodar em várias capitais do país, o show da família Gil vai desembarcar em Salvador, dia 30 de junho, na Concha Acústica do TCA, trazendo o desfecho da turnê “Nós a Gente”, que no ano passado se apresentou pelos palcos da Europa. Diferentemente das edições em festivais — como em BH e SP — na capital baiana, o concerto contará com estrutura completa.
O cenário é composto por uma ampla superfície de tiras de tecidos elásticos verticais, onde são projetadas as imagens, selecionadas a partir do acervo pessoal de Gilberto Gil e até mesmo do celular de sua esposa, Flora Gil. Com a projeção, o público tem a oportunidade de ver momentos íntimos do passado e do presente da família e seus parceiros, criando um clima familiar e de afeto.
“Alguns trechos são como um álbum íntimo da família, especialmente em três músicas: “Babá Alapalá”, que fala de ancestralidade, gerações; “Esotérico”, que vem com imagens dos Doces Bárbaros; e “Get Back”, ilustrada com momentos antigos dele em Londres e depois revisitando a cidade com a família”, explica Liana Brazil, diretora criativa da SuperUber.
Ainda de acordo com Liana, a ideia foi criar um portal de entrada para os artistas, que surgem por entre os tecidos elásticos, que têm movimento inspirado nas cordas dos instrumentos. Na turnê, Gilberto Gil divide o palco com filhos, netos e noras e traz para o público canções marcantes da carreira que continuam atravessando gerações.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.