
O tenor italiano Andrea Bocelli estará em São Paulo com duas apresentações inéditas nos dias 21 e 22 de novembro, no Mercado Livre Arena Pacaembu. Um dos maiores nomes da música clássica, o compositor estará acompanhado por uma orquestra, coral e artistas convidados, enquanto entona sucessos e releituras de clássicos. Para apresentação, ele estará acompanhado por seu grande amigo italiano, Carlo Bernini, pianista e maestro com quem já trabalhou em diversos eventos.
A violinista romena Rusanda Panfili vem ao Brasil pela primeira vez para os shows de Bocelli. A artista acaba de receber duas indicações ao Grammy com seu álbum Libertango: ‘Melhor Solo Instrumental Clássico’ e ‘Melhor Engenharia de Som’. A soprano italiana nascida na Etiópia, Mariam Battistelli, vencedora, em 2014, do Prêmio Maria Callas, também faz sua estreia no país. Por fim, a lista de convidados fecha com a cantora norte-americana Pia Toscano.
A turnê tem celebração dupla: seus 30 anos de carreira e o lançamento do álbum com participação de grandes nomes da música, como Celine Dion, Karol G, Shania Twain, Ed Sheeran, Mary J. Blige, Ariana Grande, entre outros. Pela sétima vez no Brasil, Bocelli tem forte conexão com o país e sua instituição — Andrea Bocelli Foundation — está em solo brasileiro promovendo iniciativas voltadas para pessoas em vulnerabilidade social. Com mais de 90 milhões de discos vendidos e 16 bilhões de streams, o tenor possui um Globo de Ouro e cinco BRIT Awards.




Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify