ECOBRETON propõe três ações de impacto no ambiente. Foto: Reprodução

A Breton Salvador iniciou, na última segunda-feira (08) a retomada gradual dos serviços aliando novos modelos de funcionamento – respeitando as diretrizes da Organização Mundial da Saúde – e reafirmando compromissos om iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável.

A loja participa do lançamento do movimento ECOBRETON, formado por três ações de impacto que utilizam o design como ferramenta de mudança e motivo para adensar a conexão entre as questões sociais e ambientais aos produtos da marca.

A série de ações renova a sustentabilidade na cultura da marca, incentivando colaboradores e clientes a adquirirem hábitos mais saudáveis. No projeto “Meu M² Breton”, a cada pedido fechado nas lojas ou no site, a Breton recupera 1m² de floresta na Mata Atlântica. Já foram mais de 9.000m² reflorestados.

Já o “Desafio Mobiliza Breton” é o programa de empreendedorismo sustentável da loja, que desafia novos talentos a desenvolverem soluções inovadoras para as sobras de matérias primas e embalagens da marca. O objetivo do projeto é criar um novo negócio para gerar impacto positivo na sociedade.

Além desses, o Pocket Book e a revista da Breton conquistaram o selo “Carbon Free”, terceira consequência do movimento ECOBRETON – o selo garante a compensação da emissão de gás carbônico pela produção da revista com o plantio de árvores.

Para além do movimento, a marca, reconhecida pelos móveis 100% customizáveis, promove a sustentabilidade com a reciclagem de resíduos sólidos, conscientização de colaboradores e políticas de responsabilidade social.