
Como noticiado anteriormente, a Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (18), o regime de urgência para o Projeto de Lei 4187/24, que institui o dia 17 de fevereiro como Dia Nacional da Axé Music. Na ocasião, o requerimento de urgência passou em votação por 266 votos à favor e 140 votos contra, além de duas abstenções. No entanto, entre os deputados federais baianos que participaram da votação, os deputados Capitão Alden (PL) e Paulo Azi (União), se opuseram a implementação do regime de urgência para a PL. O Sargento Isidório se absteve de votar.
A sessão que vai realizar a votação para instituir o Dia Nacional da Axé Music, acontecerá na próxima terça-feira (25). De autoria da deputada Lídice da Mata (PSB-BA), a proposta foi tema de audiência pública da Comissão de Cultura, em novembro do ano passado, quando os debatedores exaltaram a importância social e histórica do axé como expressão das raízes negras da Bahia e do Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify