Site do Anota Bahia. Foto: Reprodução.

Com o mote de trazer notícias e novidades do setor social e empresarial do estado, sempre com o compromisso com a informação e a ética, os 02 anos de atuação do Anota Bahia ficaram marcados por diversos momentos especiais. A seguir, acompanhe as 10 matérias mais acessadas do site.

A primeira delas não poderia ser de outra pessoa senão a da grande diva Ivete Sangalo. Na verdade, a matéria trazia um vídeo da cantora mostrando uma de suas filhas, a pequena Helena, à época, com 02 anos, brincando com o cachorro da família. Em seguida, tem-se a notícia exclusiva da construção do shopping Vitória Boulevard.

A terceira matéria mais acessada, infelizmente, não é das mais alegres. Trata-se do encontro entre o lojista do Salvador Shopping, Adelmo Filho, e o então prefeito da capital baiana, ACM Neto. Emocionado e preocupado com a crise financeira, o empresário suplicou a reabertura dos centros comerciais na cidade.

Em seguida, a notícia da arrecadação solidária realizada por amigos da promoter Alicinha Cavalcanti, que enfrentava uma doença rara, que a vitimou em 02 de agosto de 2021. Outro fato que cativou a atenção foi a escola Saint Paul’s, considerada a mais cara do Brasil, que em abril de 2020 reduziu em 30% a mensalidade, por conta da suspensão das aulas devido ao coronavírus.

Ainda no assunto escolas, a volta às aulas determinada pela juíza Juliana de Castro Madeira Campos em maio de 2020 foi uma das 10 matérias mais acessadas do Anota Bahia. Além disso, o projeto da tão sonhada orla de Salvador, mais precisamente a região de Stella Maris e Praia do Flamengo, figura a lista. Em seguida, mas uma decisão judicial, desta vez, em fevereiro, referente à volta às aulas em escolas particulares de Salvador.

Caminhando para o fim, em nono lugar uma declaração infeliz do cantor Netinho, na qual o artista dizia que o coronavírus “não é essa coisa que a mídia está mostrando”. Para fechar o ranking, o triste anúncio feito, em maio de 2020, pela Junta Comercial do Estado da Bahia, em que a entidade informou que 670 empresas do estado declararam falência.