Passaporte. Foto: Reprodução.

Antes do início da vacinação, o turista brasileiro teve a sua entrada proibida em grande parte dos países do mundo, devido à alta incidência do coronavírus no país. Mas com o novo cenário mais otimista e promissor, alguns países da Europa reabriram suas fronteiras para os visitantes brasileiros, com algumas exigências, o caso, por exemplo, do passaporte sanitário.

A França, Finlândia e Suíça são alguns dois países que aceitam a entrada de turistas brasileiros, uma vez que totalmente vacinados. Já a Irlanda permite que qualquer viajante do Brasil, estando vacinado ou não, possa entrar em seu território. Outras nações como Alemanha, Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido aceitam somente a entrada de pessoas que se encaixem em certas exceções, como pessoas que tenham residência e direito de permanência no país.

Todavia, ainda que um turista brasileiro totalmente vacinado consiga desembarcar em alguma dessas regiões, não é garantido que ele conseguirá transitar por outros países da União Europeia. Isso porque cada nação tem suas regras específicas para quem esteve em países de alto risco, como o caso do Brasil.