A Rede Mater Dei, fundada há mais de 40 anos, pelos médicos Norma e José Salvador Silva, vai inaugurar no segundo semestre de 2022, o Hospital Mater Dei Salvador, o primeiro fora da região metropolitana de Belo Horizonte, onde o grupo nasceu e se consolidou.
A obra, que também engloba um Centro Médico, está a todo vapor, no encontro das Avenidas Vasco da Gama e Anita Garibaldi, na capital baiana. Trata-se de uma região em crescimento, com diversas obras em andamento e onde há outros centros hospitalares.
O investimento para fazer subir as duas edificações giram em torno dos R$500 milhões. De acordo com Henrique Salvador, presidente do Grupo Mater Dei, o centro hospitalar baiano, não por acaso, foi estrategicamente pensado. “Salvador é uma porta de entrada do Nordeste”, diz ele.
Com atendimento via convênios e particular, a estrutura vai englobar números impressionantes. Serão: 24 andares, 01 heliponto, 369 leitos, 21 salas de cirurgia, 740 vagas de estacionamento, distribuídos em 61.188 m² de área construída, além do Centro Médico com 19 andares e 01 Centro de Convenções.