Caetano Veloso no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.
Caetano Veloso no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.

Com novos investimentos na Cultura, o respeitado Prêmio da Música Brasileira (PMB), volta a acontecer após quatro anos e promete uma grande ampliação e inovação do projeto. A 30ª edição do evento vai acontecer em 31 de maio e homenagear a cantora Alcione, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A nova edição do PMB não será apenas uma premiação, mas uma plataforma de música que está sendo levada ao mercado e já bateu o recorde de 7 mil inscritos. Criado pelo empresário José Maurício Marchline, o evento tem a nova sócia Heloísa Guarita, nova roupagem e novos patrocínios.

O conselho diretor do PMB é formado por 11 membros, entre eles nomes como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, João Bosco e Emicida. O grupo decide as regras anuais, como a música deve ser avaliada e indicam os jurados. A premiação também conta com pesquisadores espalhados pelo país.

Em sua homenagem no evento, Alcione vai celebrar 50 anos de carreira fonográfica, completados em 2022. A cantora maranhense é uma das maiores vozes do Brasil e sua escolha reforça a presença feminina na história do PMB.

Alcione no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.
Alcione no Prêmio da Música Brasileira. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.