Bia Ferreira e Lara Thomazini. Foto: Reprodução.

A revista Forbes anualmente lança a lista “Under 30”, que reúne os trintas nomes do país que são destaques em diversas categorias, como Esporte, Moda, Marketing e Publicidade, Indústria, dentre outras. A edição mais recente da listagem contempla apenas duas baianas, que segundo a publicação trazem relevância, influência, ousadia e talento, ao mercado brasileiro.

Bia Ferreira, de 27 anos, tem sua história ligada ao boxe desde a infância. Filha do pugilista Raimundo Ferreira, conhecido como Sergipe, começou no esporte ainda criança. Baiana de Salvador, ela conquistou a primeira medalha de ouro da história do boxe feminino brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O título mundial veio em outubro do ano passado, quando também ganhou a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares na China e levou o Prêmio Brasil Olímpico.

Lara Thomazini,  de 30 anos, é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. A soteropolitana trabalhou no Grupo Metrópole, mas ficou pouco tempo no segmento até se identificar com  a área de planejamento na Propeg, agência de publicidade, em Salvador. Interessada em pesquisa e estratégia, ela mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar com branding. Atualmente é responsável por todas as ações de mídia da Tembici, uma das principais empresas de aluguel de bicicletas compartilhadas da América Latina e é engajada no debate da presença da mulher na comunicação, com moderação de grupos de discussão.