Com o fim do mandato de Rui Costa (PT), governador há oito anos, a Bahia abre uma janela para a disputa eleitoral deste ano. Até o momento, cinco nomes foram confirmados para um lugar especial no Palácio de Ondina, sede do governo estadual. Vale destacar que os partidos podem mudar as inscrições até 05 de agosto, quando acaba o prazo para a escolha de candidatos.
Antônio Carlos Magalhães Neto (União Brasil) é pré-candidato e busca manter o legado de seu avô, ex-governador da Bahia. Outro nome que aparece na disputa é o do ministro da Cidadania João Roma (Republicanos), que ganhou destaque por coordenar uma das pastas responsáveis pelo Auxílio Emergencial durante a pandemia.
O PSOL, por sua vez, aposta no cientista social Kleber Rosa, que fará sua estreia nas urnas. O PCB também apresentou a pré-candidatura do professor de Geografia Giovani Damico. O imbróglio de maior destaque acontece com a sigla do PT. Quem deve representar o partido é o atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.