Koanza. Foto: Samara Laid/Labfoto.

A Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) anunciou a retomada de sua programação de espetáculos para o mês de julho, quando celebra 45 anos de inauguração e cinco anos de reabertura após completa reforma. O local estava fechado desde 25 de janeiro, após um incêndio que atingiu a cobertura do prédio principal do complexo. 

O espaço cultural volta a promover sua agenda com as mais diversas linguagens artísticas, pautando projetos selecionados da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA” que teriam sido apresentados no primeiro semestre deste ano, além dos corpos artísticos do teatro: Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e Balé Teatro Castro Alves (BTCA).

A primeira apresentação após o hiato será “Koanza: do Senegal ao Curuzu”, solo do ator Sulivã Bispo, com direção de Thiago Romero, que teve sua temporada de janeiro e fevereiro cancelada, após apresentações esgotadas na Sala do Coro em novembro passado. O espetáculo estará em cartaz em seis datas, nas sextas, sábados e domingos, dias 07, 08, 09, 14, 15 e 16 de julho, às 20h. 

Para fechar o mês, o BTCA, que já vem ocupando a Sala do Coro com suas atividades de rotina e aulas abertas desde junho, reinventa o espetáculo “Plantando Jardins”, que acontece de 27 a 30 de julho, quinta, sexta e sábado às 20h e domingo às 18h. Com direção de Daniela Guimarães, diretora artística da companhia, a performance se reorganiza para o novo espaço. 

Sala do Coro do TCA. Foto: Mateus Pereira/GovBA.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.