Estrutura para ambulantes
Estrutura para ambulantes. Foto: Bruno Concha.

A gestão pública municipal está instalando uma nova estrutura dedicada exclusivamente aos ambulantes que vão atuar na Barra (Circuito Dodô), no Carnaval de Salvador. Construído na areia, o espaço funcionará como uma extensão do calçadão da praia, entre o Farol da Barra e o Barravento, onde os trabalhadores informais poderão colocar o isopor, garantindo uma segurança a mais para eles e para o material comercializado.

“Tivemos a oportunidade de discutir este novo projeto do circuito Barra/Ondina, o mais frequentado por cidadãos e turistas, trazendo mais conforto e segurança ao ambulante e mais espaço para o folião. Os ambulantes vão ter um espaço exclusivo para eles, com seu isopor, como se fosse um grande balcão para atender o público. É mais uma iniciativa da gestão para que a gente consiga equacionar as forças que fazem o Carnaval”, disse o titular da Secretaria de Mobilidade, Alexandre Tinoco.

O gestor lembra que a ideia é não tirar a visão de quem está no mar e nem diminuir a circulação de ar. “Os ambulantes estarão no tablado com o equipamento de venda e sem prejudicar ninguém. Não será permitido colocar outros equipamentos e estruturas. O acesso será controlado e haverá um número limitado de pessoas que poderá trabalhar ali”, disse.

São mais de 4,1 mil ambulantes licenciados na lista final, então esperamos inovar trazendo mais conforto para todo mundo”, disse o secretário Alexandre Tinoco, reforçando o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente mais seguro e confortável para os profissionais informais durante a festividade.

Estrutura para ambulantes
Estrutura para ambulantes. Foto: Bruno Concha.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter, FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.