Mila Paes. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Na última quinta-feira (06), aconteceu o segundo dia do evento “Inovação urbana rumo ao desenvolvimento criativo e sustentável – biodiversidade e cultura para a melhoria da qualidade de vida nas cidades”, no auditório do Arquivo Público de Salvador, no Comércio. Na ocasião, o tema de abertura foi a relação dinâmica entre a cultura, criatividade e o turismo da capital baiana.

Para tanto, no painel “Salvador e suas economias criativas”, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador (Semdec), Mila Paes, e a diretora de Cultura da Secretária de Cultura e Turismo (Secult), Maylla Pita, apresentaram políticas públicas adotadas pela cidade. “Somos especialistas nessa transformação de cultura e criatividade em desenvolvimento social e econômico. A economia criativa e a sustentabilidade são para nós instrumentos importantes de crescimento”, declarou Mila.

Além disso, a secretária de desenvolvimento econômico também citou os investimentos no Polo de Economia Criativa Doca1, que fomenta ações para o desenvolvimento econômico e social. “é uma grande vitrine dos nossos diversos segmentos criativos passando pela gastronomia, moda, arte e entretenimento. Temos uma estrutura física que abriga um centro de produção audiovisual, um estúdio de música, um estúdio de cozinha para a produção de conteúdos e eventos de gastronomia, auditórios, restaurantes, espaços de coworking e uma praça de eventos”. detalhou.

Já Maylla, pontuou a importância da riqueza e das particularidades culturais de Salvador e como as políticas tem participado do processo de estímulo à realização de eventos. “Temos entregado produtos que fortalecem a identidade cultural de Salvador e colocam as produções culturais no centro do desenvolvimento econômico do mundo”, afirmou.

Maylla Pita. Foto: Bruno Concha/Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify