O Aeroporto Internacional de Salvador foi apontado, pelo segunda ano consecutivo, como o mais sustentável do Brasil. A análise foi realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). De acordo com a entidade, o Salvador Bahia Airport alcançou a pontuação máxima na avaliação da sua categoria (mais de 5 milhões de passageiros por ano), no Prêmio “Aeroportos Sustentáveis”.
O Aeroporto de Salvador, pertencente ao grupo Vinci Airport, foi o primeiro do Brasil a instalar uma usina solar e, a partir de 2018, passou a não dispensar resíduos sólidos em aterros sanitários, se tornando zero efluente. Além disso, recebeu o selo de “Aeroporto Verde” do Conselho Internacional de Aeroportos – América Latina e Caribe (ACI-LAC).
“Essa conquista só foi possível porque temos a preservação do meio ambiente no centro da nossa estratégia de negócios. A transição para a aviação sustentável é uma dinâmica comum para todos os aeroportos da rede VINCI Airports”, explicou Yann Le Bihan, diretor técnico do Salvador Bahia Airport.