Cidade de Salvador. Foto: Leonardo Dourado.

Após um período de 13 anos, a cidade de Salvador voltou a ocupar a terceira posição no ranking ICCA entre as cidades que mais receberam eventos internacionais em 2022 em todo o Brasil. A sigla representa a International Congress and Convention Association, uma associação internacional responsável pelo maior banco de dados de eventos no mundo, reunindo mais de 100 países.

“Estamos muito felizes com este resultado porque coroa o árduo trabalho da Salvador Destination, que enfrentou e superou muitas dificuldades no último ano. Agora vamos trabalhar para que a capital baiana lidere sozinha essa posição”, ressalta o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos.

No último ranking da associação, lançado em 2019, a capital baiana figurou na 5ª posição. Desta vez, ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo e empatou com Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis. Por conta da pandemia, o relatório da ICCA não foi publicado nos dois anos anteriores.

Já o Brasil ocupa a 25ª posição no ranking mundial, depois de ter chegado a ser o 7º país mais procurado para sediar eventos internacionais. No entanto, no ranking latino-americano, o país está no quarto lugar, com 110 eventos, atrás dos Estados Unidos, Canadá e México.

Cidade de Salvador. Foto: Priscila Almeida.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.