Durante uma coletiva nesta quarta-feira (21), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que a redução no número de casos de Covid-19 na capital baiana possibilita a realização de um evento-teste no mês de agosto. A data, no entanto, ainda não foi definida. “Os números hoje permitem, então se não houver o risco de uma variante delta, vamos sim realizar esse evento em Salvador. Não quero fixar data, mas deve ser agora em agosto e será com todos os cuidados”, disse.
O evento-teste vai servir para definir os protocolos de segurança de festas e os shows na capital baiana e o local contará com espaços separados, com sinalizador reservado para quatro pessoas. O consumo de bebidas será através de aplicativos e ida ao banheiro poderá ser consultada por um app para evitar aglomerações. Após o evento, um laboratório vai monitorar os participantes, que serão selecionados por cinco entidades da área de eventos.
O gestor comentou, ainda, que a prefeitura pretende criar um memorial para as vítimas da Covid-19 e em homenagem aos trabalhadores da saúde.