
A Prefeitura de Salvador firmou, na última segunda-feira (18), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Embratur, em Brasília, para fortalecer a promoção internacional da capital baiana. O documento prevê ações conjuntas em três frentes estratégicas: promoção internacional, compartilhamento de dados e inovação.
A assinatura contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Também participaram do encontro representantes das duas instituições, como o diretor de Gestão e Inovação da Embratur, Roberto Gevaerd, e a chefe do Escritório de Cooperação Internacional da Prefeitura, Isabelle Schaun.
O ACT terá vigência inicial de 12 meses e inclui a participação conjunta em eventos internacionais de turismo, além da produção e análise de dados estratégicos. O acordo também prevê cursos de capacitação voltados à profissionalização do trade turístico baiano no uso de dados e ferramentas digitais para ampliar a competitividade dos negócios locais.
“A gente está muito feliz. Salvador tem se destacado em crescimento no turismo internacional. Nós temos trabalhado com um eixo de promoção do afroturismo muito importante e acho que a gente pode fazer ainda melhor de forma conjunta. Tenho certeza que esse trabalho com inovação será de extrema relevância”, afirmou a vice-prefeita.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify