Salvador. Foto: Leonardo Dourado/Pexels.

Para viajantes que fazem parte da comunidade LGBTQ+, a escolha de um destino inclusivo é fundamental para o planejamento das férias. No Brasil, nove em cada dez (92%) relataram que precisam considerar a própria segurança e bem-estar ao escolher um destino, já 79% compartilharam que ser LGBTQ+ influenciou sua lista de destinos, enquanto metade (50%) cancelou uma viagem no último ano depois de descobrir que um destino não apoia quem se identifica como LGBTQ+.

Como resultado de uma pesquisa, a plataforma de viagens Booking.com compartilha seis destinos nacionais acolhedores para a comunidade LGBTQ+, com base em recomendações de brasileiros da comunidade. Salvador é uma das cidades que foram listadas no levantamento da empresa. A capital baiana é conhecida por oferecer atrações voltadas para o público LGBTQ+, como espaços culturais, shows de drag queens, festas e bares, entre outras atividades. 

Confira os seis destinos nacionais acolhedores para pessoas LGBTQ+:

Salvador (BA)

São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Recife (PE)

Fortaleza (CE)

Belo Horizonte (MG)

Bandeira LGBTQ+. Foto: Shutterstock.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.