Apresentando o conceito de movimento na arte e na vida, o Salvador Foto Clube (SFC) vai celebrar seus 20 anos de existência com uma exposição coletiva especial no Teatro Gregório de Mattos, a partir de 22 de agosto, na capital baiana.
“Se o ar não se movimenta, não tem vento; se a gente não se movimenta, não tem vida”, diz o trecho de “Torto Arado”, escrito por Itamar Vieira Junior. O livro premiado do autor baiano será a grande inspiração para “Movimentos”, mostra do SFC que vai explorar “a dinâmica da vida urbana e as diversas formas de registrar o tempo e o movimento como linguagens presentes no cotidiano”, segundo Roberto Faria, sócio-fundador do coletivo.
A exposição fotográfica contará com 37 obras explorando diversos cenários e formas de produção de retratos. “Desde a agitação das ruas até a serenidade da natureza, a exposição apresenta uma rica variedade de estilos e técnicas fotográficas, refletindo a diversidade cultural e a efervescência da nossa cidade”, concluiu o fotógrafo.
“Movimentos” terá sua vernissage em 21 de agosto e a galeria de fotos terá visitação aberta ao público nos dias 22 de agosto a 29 de setembro. A exposição estará em exibição entre os dias de quarta-feira e sábado, a partir das 14h.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify