Quem passa pelo Horto Florestal fica logo curioso ao avistar um novo espaço gastronômico intimista, que ao mesmo tempo que remete ao estilo de um castelo suíço internamente, traz o clima soteropolitano com árvores e sombreiros em sua área externa. Estamos falando do Racletto, recém-inaugurado no bairro, especializado em raclette.
O restaurante possui 70 lugares, em dois ambientes. “O projeto teve a ideia de criar um espaço novo. A proposta não cabia em um lugar grande, com muitas mesas, e sim mais intimista”, nos disse o empresário Danilo Galvão, sócio do empreendimento.
A raclette, que é o carro chefe da casa, é um queijo de origem suíça, datado da idade média, usado por camponeses que o congelavam nos dias frios, e nas noites os aqueciam em uma fogueira, e em seguida o raspavam quando derretidos. O cardápio do local vai além e também oferece opções de carnes nobres e cortes especiais de frutos do mar.
“Outro diferencial é que cada mesa possui uma racleteira, um equipamento, onde o próprio cliente, pode dar o ponto que desejar e derreter o queijo que acompanha. A ideia é criar e se divertir, reunir com amigos, sugerindo combinações na hora, podendo ser seu próprio gourmet”, conta Danilo, que assume estar planejando a expansão do negócio, não só em Salvador, como em outras cidades.