Vacina bivalente da Pfizer. Foto: Reuters.

Diante da expectativa da chegada de uma nova remessa com doses da vacina Pfizer bivalente para Salvador na próxima quarta-feira (1º), a Secretaria da Saúde inicia a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 para pessoas com 70 anos ou mais que residem na capital, a partir desta terça-feira (28), das 8h às 16h. No total, serão mais 128.319 pessoas entre 70 e 79 que estarão habilitadas para estratégia a partir de então.

Além das pessoas com 70 anos ou mais, a primeira fase da campanha contempla os imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e os respectivos trabalhadores destes Centros de Acolhimento. A vacinação dos quilombolas será feita nas ilhas, conforme planejamento local, e das pessoas institucionalizadas (abrigados e trabalhadores da saúde) será feita nas instituições da qual eles fazem parte.

A imunização destes públicos será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de quatro meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço. Além disso, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, Cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

Vacina Bivalente. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.