Nesta quarta-feira (08), a prefeitura de Salvador iniciou a ação “Salvador Solidária”, com o objetivo de ajudar as famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, deixando mortos e milhares de pessoas desabrigadas. Com isso, a iniciativa visa arrecadar água, devido a falta de água potável nos abrigos, e materiais de limpeza, como água sanitária, detergente e sabão. O ponto de entrega das doações está sendo na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Bonocô, até a próxima quarta-feira (15), sempre das 8h às 16h.
“Faço um apelo para que todos que puderem façam doações. O momento é de solidariedade, de todo o país dar as mãos para ajudar as milhares de famílias que sofrem com as consequências das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul”, declarou Bruno Reis, prefeito da capital baiana. Vale lembrar, que a partir desta quinta-feira (09), as prefeituras-bairro também receberão as doações.
As doações serão recebidas pela Prefeitura de Porto Alegre e, somadas a outras iniciativas de assistência espalhadas pelo país, serão compartilhadas com cidades vizinhas também afetadas pelas chuvas. “Tenho certeza que os soteropolitanos irão abraçar essa causa, pois o trabalho de reconstrução do Rio Grande do Sul irá necessitar do apoio de todo povo brasileiro”, afirmou Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária municipal da Saúde.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify