Carteira de Trabalho. Foto: Reprodução
Carteira de Trabalho. Foto: Reprodução.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Salvador já acumula 17.979 novas vagas de emprego no primeiro trimestre de 2024. Com isso, mantendo a liderança no Norte e Nordeste e ocupando a quarta posição nacional entre os municípios que mais criaram postos de trabalho. Somente no mês de março, a capital baiana contou com 26.088 admissões e 22.493 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.595.

Em comparativo ao primeiro trimestre de 2023, Salvador apresentou um aumento de mais de 300%, em relação à criação de novos postos de trabalho. Além disso, entre janeiro e março do ano passado, o saldo positivo foi de 4.316, contra os 17.979 de 2024.

O setor de serviços foi o grande destaque, com saldo positivo de 16.554 novos postos de trabalho. Em seguida, a construção civil aparece com 2.298, o setor da saúde com 1.910, e a educação com saldo positivo de 1.774 novos postos.

Segundo Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), o crescimento na geração de novos postos de trabalho em Salvador é fruto de um conjunto de medidas adotadas pela prefeitura nos últimos anos. “Nossa gestão tem se empenhado em criar um ambiente propício para o investimento e a geração de empregos em Salvador. Por meio de medidas de desburocratização e incentivos fiscais, estamos facilitando a vida dos empreendedores e criando novas oportunidades de negócios”, declarou.

Mila Paes. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify